Suporte para Firefox no Windows XP e Vista: até setembro

Aproximadamente em março de 2017, usuários do Windows XP e Vista irão entrar para o Lançamento de Suporte Estendido do Firefox (ESR). A expectativa é que as atualizações de segurança sejam providas aos usuários até setembro de 2017, e até lá, não será preciso tomar nenhuma ação adicional para recebê-las. Para propósitos de planejamento, as empresas que usam Firefox devem considerar que setembro é a data final de suporte para esses sistemas.

A data final do suporte, efetiva, será anunciada pelo meio de 2017, quando o número de usuários de Windows XP e Vista serão re-avaliados. Neste meio-tempo, a Mozilla encoraja fortemente os usuários de Firefox a fazerem upgrade do Windows para uma versão que ainda tenha suporte da Microsoft. Sistemas operacionais não-suportados não recebem atualizações de segurança, têm falhas conhecidas, e são perigosos para os usuários.

O Firefox é um dos poucos navegadores que continuam a dar suporte ao Windows XP e Vista. Para mais informação, visite a página de suporte respectiva.

Licença Creative Commons Este post de Anders Bateva está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho disponível em blog da Mozilla.