TOP10: sites torrent mais populares em 2018

Lista do ano passado: TOP10: sites torrent mais populares em 2017.

The Pirate Bay, que em poucos meses completará 15 anos de idade, permanece indiscutivelmente na primeiríssima posição, apesar dos contratempos pelos quais passou ao longo dos anos. A lista inclui vários novatos, como Idope e Zooqle; o surgimento de novos sites é algo bem-recebido pelas pessoas, mas também significa que outros sites rodaram e deram lugar aos novos. Por exemplo, o segundo colocado de 2017, Extratorrent, fechou e deixou um imenso buraco. Não foi o único, o TorrentProject (7º) também desapareceu.

Um site que merece menção, apesar de não constar na lista, é o RuTrakcer. Ele gera tráfego suficiente para merecer um lugar na lista, mas a lista é tradicionalmente limitada a sites focados numa audiência internacional, e o RuTracker é focado na Rússia somente.

Os 10 sites torrent mais visitados no começo de 2018 estão listados abaixo, baseado em estatísticas de tráfego, e rank Alexa (que não é perfeito, mas ajuda a comparar os sites). Sites-espelho e domínios alternativos são desconsiderados.

  1. The Pirate Bay: “rei dos torrents” outra vez (manteve a posição), e o site mais antigo na lista. O ano de 2017 foi relativamente quieto para este site notório, que está atualmente operando de seu domínio original .org outra vez. Rank Alexa: 104.
  2. RARBG: o que começou como um tracker torrent búlgaro, conseguiu seu lugar com muitos piratas de vídeos fora da Bulgária. Fundado em 2008, especializa-se em lançamentos de vídeo de alta qualidade. Subiu da 3ª posição, no último ano. Rank Alexa: 298.
  3. 1337x: avança de onde estava no último ano (6ª posição). O site ganhou bastante tráfego e, diferente de alguns outros sites na lista, tem um grupo de uploaders dedicados que provêem conteúdo novo em folha. Rank Alexa: 321.
  4. Torrentz2: após o site Torrentz.eu original fechar em 2016 voluntariamente, o Torrentz2 foi criado como substituição. Subiu da 5ª posição, no último ano. Rank Alexa: 349.
  5. YTS.ag: sucessor não-oficial do finado grupo YTS/TIFY. Nem todos os outros sites torrent estão felizes com o sequestro da marca popular, porém, e estão ativamente banindo seus lançamentos. Subiu da 4ª posição no último ano. Rank Alexa: 563.
  6. EZTV.ag: situação parecida ao do YTS.ag; após o EZTV ser fechado à força em 2015, novos donos criaram o site EZTV.ag e pegaram a marca para si. Eles lançam seu próprio material, mas são banidos de certos sites torrent devido a esta história controversa. Subiu da 7ª posição no último ano. Rank Alexa: 981.
  7. LimeTorrents: tem sido um site torrent bem-estabelecido por mais de meia década. O operador do site também opera o site de cache torrent iTorrents, que é usado por vários outros mecanismos de busca torrent. Subiu da 10ª posição, no último ano. Rank Alexa: 2433.
  8. NYAA.si: após o site torrent de animes NYAA ser fechado no último ano, foram criadas “ressureições” do site original. Esta é a mais popular delas. Nos TOP 10 de anos anteriores, sites dedicados a anime ficavam de fora, mas como também são incluídos sites torrent dedicados a filmes e TV, então percebemos agora que é totalmente válido mencionar sites dedicado a desenho japonês também. Rank Alexa: 1575.
  9. Torrents.me: alvo de um aumento meteórico no tráfego neste ano. É um mecanismo de meta-busca que linka para arquivos torrent e links magnéticos de outros sites. Não estava incluído na lista no último ano. Rank Alexa: 2045.
  10. Zooqle: o site, que possui quase 3 milhões de torrents verificados, permeneceu sob o radar por anos, mas ainda assim continuou crescendo. Esta é a primeira vez que ele entrou no TOP 10. Rank Alexa: 2347.
Licença Creative Commons Este post de Anders Bateva está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho disponível em Torrent Freak.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*