SkyTorrents fecha, mas libera banco de dados

Texto originalmente publicado no TorrentFreak, em 21/02/2018. Adaptação por Anders Bateva.


O site SkyTorrents, do qual se começou a ouvir falar há cerca de um ano, era um site Torrent planejado para funcionar sem propagandas.

Nós NUNCA colocaremos propagandas; o siter permanecerá sem propagandas, ou será encerrado. Quando nossos fundos secarem, iremos pedir doações. Nós também podemos repassar o site para alguém com intenções e interesses similares, e o objetivo de um mundo sem propagandas e com maior privacidade.

 

– Operador do site, há um ano.

Ele cresceu seu número de usuários através de sites como Reddit, e após alguns meses, ainda estava agindo de acordo com sua promessa. Tal site conseguiu milhares de visualizações por dia, mas isto significa que os custos para manter o servidor aumentaram imensamente, até US$1.500/mês, mas as doações não consguiram ajudar muito a cobrir estes custos. Isto levou à irônica situação de usuários do site encorajarem os operadores a porem propaganda nele, mas os operadores se mantiveram fieis à promessa que haviam feito. Como o dinheiro acabou, agora o site jogou a toalha…

Porém, o site não vai simplesmente desaparecer sem deixar vestígio! Agora que o fim foi anunciado, o operador do site está dando a opção de baixar uma cópia do banco de dados do site, que possui mais de 15 milhões de torrents. Isto equivale a 444 GB de arquivos .torrent. Alternativamente, o site oferece uma listagem com apenas os hashes dos torrents, inteirando 322 MB. A esperança do operador é que alguém irá hospedar este banco de dados inteiro e levar o projeto adiante.

Listagem de arquivos para download no site.

Licença Creative Commons Este post de Anders Bateva está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho disponível em Torrent Freak.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*